
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou que 168 pessoas já morreram por dengue neste ano. Outras 95 mortes estão sob investigação. Até o início desta semana, a pasta havia registrado 483.569 casos prováveis. Este número é a soma dos confirmados com os suspeitos.
O estado está em situação de alerta para o aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado na última segunda-feira (9), o estado registrou 2.826 casos prováveis de febre chikungunya. Neste ano, uma morte causada pela doença foi confirmada, em Patos de Minas, e uma segunda está sendo investigada. Sobre a zika, foram 732 casos prováveis da virose.
Desde abril, os estados enfrentam desabastecimento do inseticida usado em carros “fumacê”. A previsão do Ministério da Saúde é que a entrega do inseticida seja normalista ainda neste ano.
Belo Horizonte
Na capital mineira, a Secretaria de Saúde registrou, até o momento, 117.512 casos confirmados e prováveis. A Região Nordeste é a que está com o maior número de casos, com 18.945.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 18° Máx. 26°


