
A Seleção Venezuelana divulgou no início da tarde desta quinta-feira a carta de renúncia do técnico Rafael Dudamel, que será anunciado pelo Atlético nos próximos dias. No documento (tradução abaixo da imagem), o treinador agradece os jogadores, a comissão técnica e o presidente licenciado da Federação Venezuelana de Futebol, Laureano González.

Leia a tradução:
Venezuela! Desde o primeiro dia em que assumi o cargo de técnico da seleção, em 1º de abril de 2016, trabalhei para devolver a nossa equipe ao lugar que merecia e havia alcançado em anos anteriores.
Hoje, tomo a decisão de renunciar à Vinotinto em seu melhor momento na história e prestes a um novo ciclo de Eliminatórias. Considero que é o melhor para a seleção. Minha relação com a direção se deteriorou rapidamente nos últimos tempos e, nas condições atuais, era muito complicado continuar.
Por isso e com uma equipe blindada, deixo o cargo de técnico da seleção para que um novo treinador possa ter as condições de trabalho que já não eram oferecidas a mim e que são indispensáveis para alcançar o tão desejado sonho.
Obrigado à minha família pelo apoio incondicional, por saber conviver com as exigências de ser o líder de um país, desfrutando das vitórias e me apoiando em cada adversidade.
À minha comissão técnica, por seu apoio e lealdade incondicional, construímos uma família das que dificilmente se separam. Obrigado por acreditar em mim. Um dia o futebol nos reunirá novamente.
Faço uma menção especial aos meus jogadores porque tudo o que foi alcançado é deles, dos juvenis aos profissionais.
Construímos uma equipe sólida que tem um rumo seguro e da qual estou muito orgulhoso. Vocês têm o talento para alcançar o objetivo mundial e serão à distância. O país os acompanhará. Sinceramente, obrigado pelos valores humanos, profissionalismo e compromisso.
Ao senhor presidente da Federação Venezuelana de Futebol licenciado, Laureano González, meu agradecimento pelo apoio e confiança. Presidente, em suas mãos está o futuro do futebol venezuelano. O país saberá agradecê-lo.
Obrigado, Venezuela, por me apoiar nesta fascinante tarefa. Minha carreira continua, como em toda minha vida, tentando deixar mais alto o nome do nosso amado país.
Dudamel trará para a comissão técnica no clube alvinegro o auxiliar Marcos Mathías, o preparador fisíco Joseph Cañas, o analista de desempenho Rodrigo Piñón e o coach motivacional Jeremías Álvarez.
A contratação do técnico seguirá a linha “pés no chão” da atual gestão do Galo. O salário está dentro da realidade do clube.
Ex-goleiro da Seleção Venezuelana, Dudamel iniciou a carreira de técnico na temporada 2010-2011 no Estudiantes de Mérida (Venezuela), passou pela seleção Sub-17 local, com a qual foi vice-campeão do Sul-Americano em 2013, pelo Deportivo Lara (Venezuela), pela seleção sub-20 de seu país, com a qual ficou com o vice da Copa do Mundo de 2017, ao mesmo tempo em que também treinava a seleção principal, na qual está desde 2016. Nas Eliminatórias para a Copa da Rússia, no ano passado, o país ficou na última posição.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. ° Máx. °

