O projeto Abrace, concluiu nesta sexta fera,7, a entrega de 32 cateteres para a Oncologia do Hospital Nossa Senhora das Graças em Sete Lagoas, para atender pacientes que estão fazendo o tratamento de Câncer. O Hospital é referência para 35 municípios da região, atendendo cerca de 900 pacientes.
A entrega dos cateteres foi feita em duas etapas sendo a primeira no dia 15 de janeiro, quando foram entregues 27 Cateteres e concluída nesta sexta, 7, com mais 5, totalizando 32 para atender todos os pacientes para receberem a medicação.
Catetér é um tubo que pode ser inserido em um vaso sanguíneo, possibilitando a drenagem ou injeção de fluidos ou o acesso a instrumentos cirúrgicos.
Os recursos para compra dos cateteres, foram arrecadados no almoço anual que o Abrace realiza, tendo sido a Apae a primeira beneficiada com a revitalização de suas instalações, doação de tintas para a Vila Vicentina, além da distribuição de Kits escolares e o Natal da Apae. Dos recursos do almoço de 2019, os recursos foram destinados também para a pintura dos quartos da pediatria do SUS inclusive com a colocação de adesivos com personagens infantis.
O paciente Ivan, surpreedeu os voluntários do Abrace nesta sexta, com sua atitude depois de receber seu catetér ele colocou a mensagem entregue pelo projeto, em um quadro e emocionado disse para os voluntários.”Foi tão bonito a atitude de vocês entregando esta mensagem tão bonita e bem feita para nós. E tão logo recebi, fui providenciar a colocação em um quadro para preservá-la”, disse o paciente sob forte emoção.
Para Renata Cota, Presidente do Abrace os recursos multiplicaram para conseguir atender como aconteceu. “Foi o que arrecadamos em um almoço, pagamos despesas do evento, pintura dos leitos e com os cateteres, atendendo a todos os pacientes que precisavam. Estamos agradecidos a Deus e a todos que nos ajudaram desde nosso primeiro almoço. Já estamos trabalhando para o almoço de 2.020”, concluiu.
Somente para a compra dos Cateteres , o projeto Abrace gastou cerca de R$15mil. O Abrace não tem fins lucrativo, político e religioso.
Mín. 14° Máx. 23°