
Apesar de todo o caos gerado pelo caso Belorizontina na virada deste ano, a situação envolvendo a marca mineira Backer não comprometeu as vendas de cerveja artesanal nos supermercados.
A informação foi anunciada em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (13).
Até o momento, a Polícia Civil investiga 34 casos de intoxicação por dietilenoglicol. Seis pessoas morreram devido à complicações.
Segundo o presidente executivo da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Antônio Claret Nametala, foram realizados levantamentos com o empresariado em Minas e não foi constatada diminuição significativa no consumo dos produtos.
Ele aponta razões como maturidade do mercado e grande variedade de opções. “O setor nos disse que não houve queda nas vendas. Sabemos de empresas que trabalhavam muito com a marca, mas elas fizeram substituição dos produtos”, diz.

CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 19° Máx. 31°

