
A criança, de 2 anos, que morreu afogada em Juatuba pode ter caído de uma árvore após colher frutas em um pomar próximo de sua residência. O desaparecimento e morte de Eduardo Ferreira de Oliveira, o Dudu, comoveu a todos.
O delegado Diego Nolasco, responsável pelas investigações, informou que o laudo com a causa da morte de Dudu descarta qualquer tipo de crime.
“Exames feitos junto ao IML (Instituto Médico Legal) apontam morte por asfixia por meio líquido. Não foram encontrados sinais de violência, apenas alguns edemas na cabeça, mas nada que possa ter causado a morte”, explicou Nolasco.
Na época do desaparecimento, as irmãs de Dudu disseram que haviam ido com ele até o centro de Juatuba e retornaram para a casa. A versão foi confirmadas durante as investigações.
“Inicialmente, averiguamos se a criança havia chegado, ou não, ao bairro. Fizemos buscas por câmeras de segurança e descobrimos o trajeto feito por ele. A criança esteve no centro com as irmãs e depois voltou. As informações levantadas batem com as delas [irmãs]”, ponderou o delegado.
Dudu tinha apenas dois anos (Arquivo pessoal + IMAGEM ILUSTRATIVA/Corpo de Bombeiros)
Após dois dias do desaparecimento, o corpo de Dudu foi encontrado boiando por moradores em uma lagoa.
“Próximo da lagoa tem uma série de árvores frutíferas. O parapeito próximo das águas estava sujo de barro, por conta das fortes chuvas. Talvez, ele tenha tentado pegar algum fruto, escorregou e caiu no lago”, contou Nolasco.
Dudu era uma criança muito esperta, conforme familiares contaram à reportagem na ocasião do desaparecimento. A agilidade de Dudu foi observada durante os trabalhos da polícia.
“Ele tinha atuações típicas de criança. As imagens da câmera do ônibus mostram ele andando pelo coletivo de lá pra cá”, detalhou o delegado.
As investigações continuam e dentro de um mês os trabalhos devem ser concluídos.

Direitos sociais Biometria obrigatória para benefícios sociais: confira prazos e regras de transição
Grave acidente Motociclista fica em estado grave após acidente no Centro de Inhaúma
Tradição católica Diocese de Sete Lagoas divulga horário e local das celebrações da Quarta-feira de Cinzas
Acidente Criança sobrevive a acidente na BR-259 que matou o pai, mãe, avó e tia
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram Mín. 17° Máx. 28°


