
As fortes chuvas e o alto nível dos reservatórios fizeram com que a Cemig abrisse ainda mais, nessa quarta-feira (4), as comportas da Usina Hidrelétrica de Três Marias, na região Central do Estado, para evitar transbordamentos nas regiões banhadas pelo rio São Francisco.
Na última sexta-feira (28), após quase oito anos, as comportas da hidrelétrica já haviam sido abertas devido às fortes chuvas do período de Carnaval. O vertimento máximo foi de 840 m³/s, o que somado à vazão que passa pelas máquinas de geração, totalizava cerca de 1.500 m³/s. Agora, vertimento foi ampliado para quase o dobro, com 1.400 m³/s, totalizando uma defluência de 2050 m³/s.
O cenário de afluências elevadas, segundo a Cemig, permanece até o dia 10 de março, com previsões de afluências superiores à 3000 m³/s. “Informamos que estamos monitorando constantemente as afluências e vazões incrementais para Pirapora e, se necessário, novas comunicações serão realizadas para atualizar sobre a operação do reservatório”, informou o órgão.
Tradição católica Diocese de Sete Lagoas divulga horário e local das celebrações da Quarta-feira de Cinzas
Acidente Criança sobrevive a acidente na BR-259 que matou o pai, mãe, avó e tia
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade Mín. 17° Máx. 28°


