Moradores do bairro Vale das Palmeiras reclamam de descaso da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Codesel, que segundo eles, há mais de dois anos prometem que irão limpar um lote pertencente à Prefeitura, localizado em frente a um condomínio, na Rua Santa Rita do Sapucaí.
Segundo eles, o lote foi doado pela Precon, com a proposta de ser construída uma Creche ou Escola Infantil no local, já que no bairro foram construídas 392 unidades habitacionais.
De acordo com o morador Francisley Gonçalves, a construtora doou o lote com essa proposta e planejamento futuro, a fim de beneficiar não somente moradores do condomínio, mas como os bairros Vale das Palmeiras, Catarina e ajacências.
Francisley Gonçalves afirma que os órgãos públicos não zelam pelo lote de onde, de um tempo para cá, vem aparecendo animais peçonhentos, ratos e agora uma infestação de lagartas queimadeiras, as quais entram nas residências próxima ao lote.
E completa: “Há mais de dois anos, os moradores vem pedindo a limpeza do lote, inclusive com requerimento preenchido na Secretaria de Meio Ambiente, feito por mim Francisley”.
O morador conta que quando eles vão na Secretaria de Meio Ambiente, a responsabilidade é empurrada para a Codesel e quando vão na Codesel, a responsabilidade é empurrada para a Secretaria de Meio Ambiente.
“Pedimos mais uma vez às autoridades competentes que tomem providências contra esse fato o quanto antes, porque a população local já não aguenta mais tamanho descaso!”, manifesta Francisley.
Veja o vídeo registrado pelo morador:
Mín. 12° Máx. 24°