Por meio de nota de esclarecimento, a Prefeitura de Sete Lagoas confirmou nesta segunda-feira (9), a limpeza feita pela Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel), no Parque de Exposições, para evento particular.
O fato foi durante criticado pelo vereador Rodrigo Braga que divulgou vídeo nas redes sociais, falando sobre o fato.
Há muito tempo a população vem sofrendo com sujeira nas ruas e falta de capina, principalmente em bairros mais afastados da região central.
Mesmo assim o Executivo Municipal optou por encaminhar uma equipe da Codesel para fazer a limpeza no local, pertencente ao Sindicato Rural de Sete Lagoas, para um evento de exposição do Cavalo Mangalarga, a ser realizado entre os dias 11 e 14 de março.
Segundo a Prefeitura, a Codesel é uma empresa que presta serviço para o Município por meio de contrato executado e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo.
A Prefeitura justificou o serviço dizendo que não apoia eventos particulares com investimento financeiro, mas que neste caso do Parque de Exposições, disponibiliza a limpeza, tendo em vista o incentivo de promoções que trazem possibilidade de movimentar a economia local, como uma das obrigações do Município.
Mín. 13° Máx. 25°