A situação de Sete Lagoas é de caos e calamidade pública frente à pandemia do Coronavírus que está espalhando no município.
De acordo com informações apuradas pelo Site Mega Cidade, o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, está desesperado com a situação, cobrando ações mais severas do prefeito Duílio de Castro. Apesar da solicitação do secretário, o prefeito ainda não teria resolvido acatá-la.
Em um áudio, o secretário informa que em Sete Lagoas há quatro pacientes entubados, considerados quadros de Coronavírus. “Tem que ter rigor! Tem que fechar tudo, por favor! Somos agora área de transmissão comunitária e isso precisa ser entendido. Nada pode ser escondido mais!”, o que alerta para a irresponsabilidade que vem ocorrendo pelo Executivo Municipal que mantém servidores trabalhando.
Segundo informações, a Prefeitura formou um comitê de combate ao Coronavírus que reuniu na noite desta quinta-feira (19) e está novamente reunido nesta sexta-feira (20), sendo que um decreto poderá ser publicado com determinações mais severas do que o anterior.
Nova Portaria
Uma nova Portaria (Nº 16), com restrições ao atendimento na Saúde, foi assinada nesta quinta-feira (19) pelo secretário de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, determinando que os estabelecimentos de Saúde deverão permanecer em funcionamento restrito no período de 20 a 31 de março, podendo ser prorrogado de acordo com avaliação periódica do quadro evolutivo dos riscos da doença no Município.
As restrições se referem à marcação de horários de forma espaçada entre os pacientes, bem como escala de funcionários, com o objetivo de evitar aglomeração no ambiente de trabalho e circulação de pessoas.
Mín. 17° Máx. 24°