A partir deste domingo (23), a Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas começou, através do Gabinete de Gestão de Crise, a divulgar boletim diário sobre o novo Coronavírus na cidade.
De acordo com o Gabinete, está confirmada a morte de uma paciente que estava internada na UPA de Sete Lagoas, que é moradora do município de Santana de Pirapama, por apresentar quadro de insuficiência respiratória. A mesma veio a óbito na manhã deste domingo (22).
De acordo com o boletim, foi coletado material para realização de exames a fim de que seja analisado se a paciente que veio a óbito estava com o Coronavírus, "No entanto, até o momento, não há dados suficientes que possam comprovar que se trata de um óbito causado por COVID-19. Tão logo o resultado seja disponibilizado às autoridades do município, a informação será confirmada à população." informa o boletim.
Nota de Repúdio
A Secretaria Municipal de Saúde e o Gabinete de Gestão da Crise, em nota de repúdio sobre o documento do óbito da paciente que está sendo veiculado nas redes sociais, posicionaram assim:
"Neste domingo, está circulando, nas redes sociais, uma foto da declaração de óbito da paciente. A Secretaria Municipal de Saúde e o Gabinete de Gestão de Crise repudiam veementemente a divulgação de qualquer documento pessoal de pacientes e informam que já estão apurando a responsabilidade por tal vazamento para que as medidas cabíveis sejam tomadas e os responsáveis identificados, e que irá direcionar esforços à conscientização de suas equipes no que diz respeito à garantia da privacidade dos pacientes e de seus dados médicos."
Mín. 17° Máx. 24°