Contrariando o momento de crise em que várias prefeituras vem passando, a Câmara de vereadores de Funilândia aprovou um PL (Projeto de Lei) nesta última segunda-feira (29), em turno único, aumentando os salários do Prefeito, vice- prefeito, Secretariando e vereadores.
O salário do Prefeito teve um aumento de 50%, passando de R$10 mil para R$ 15 mil reais.
O Projeto de Lei n° 008 e 009 de 2016, de autoria do Legislativo fixam os salários a partir de 1° de janeiro de 2017. A justificativa da Câmara de vereadores para o aumento seria a necessidade de correção anual prevista em Lei. O Legislativo informou ainda, que o salário do Secretariado estava defasado em 30%, o que levou a aprovação do aumento.
Informações dão conta de que a população de Funilândia estaria revoltada com a aprovação do aumento.
A cidade de Funilândia que tem pouco mais de 3 800 habitantes segundo último senso, tem uma realidade financeira parecida com outras prefeituras do mesmo porte no Estado. Com a diminuição dos repasses da União, municípios estão tendo muitas dificuldades para manter os compromissos, principalmente em relação ao pagamento de servidores. Mesmo em época de crise, o Legislativo ignorou o momento atual do País e aprovou o PL 008 e 009 reajustando salários do alto escalão do município em até 50%.
Mín. 13° Máx. 19°