
Contrariando o momento de crise em que várias prefeituras vem passando, a Câmara de vereadores de Funilândia aprovou um PL (Projeto de Lei) nesta última segunda-feira (29), em turno único, aumentando os salários do Prefeito, vice- prefeito, Secretariando e vereadores.
O salário do Prefeito teve um aumento de 50%, passando de R$10 mil para R$ 15 mil reais.
O Projeto de Lei n° 008 e 009 de 2016, de autoria do Legislativo fixam os salários a partir de 1° de janeiro de 2017. A justificativa da Câmara de vereadores para o aumento seria a necessidade de correção anual prevista em Lei. O Legislativo informou ainda, que o salário do Secretariado estava defasado em 30%, o que levou a aprovação do aumento.
Informações dão conta de que a população de Funilândia estaria revoltada com a aprovação do aumento.
A cidade de Funilândia que tem pouco mais de 3 800 habitantes segundo último senso, tem uma realidade financeira parecida com outras prefeituras do mesmo porte no Estado. Com a diminuição dos repasses da União, municípios estão tendo muitas dificuldades para manter os compromissos, principalmente em relação ao pagamento de servidores. Mesmo em época de crise, o Legislativo ignorou o momento atual do País e aprovou o PL 008 e 009 reajustando salários do alto escalão do município em até 50%.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

