Segunda, 22 de Dezembro de 2025
23°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil Corte suspenso

Aneel suspende corte de energia por inadimplência por 90 dias

Decisão foi tomada devido à pandemia do coronavírus

24/03/2020 às 23h18
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (24) um pacote de medidas especiais em resposta à pandemia de coronavírus, incluindo a suspensão por 90 dias de cortes do serviço de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais.

As medidas, aprovadas em reunião extraordinária de diretoria do regulador realizada por meio de videoconferência, incluem também a flexibilização pelo mesmo prazo de algumas obrigações das distribuidoras de energia, como de atendimento presencial a clientes e entrega de faturas a domicílio.

O diretor-geral da agência, André Pepitone, disse que ainda haverá uma avaliação à parte, em discussão junto ao governo, de medidas adicionais em benefício de consumidores de baixa renda.

"Nos foi demandado que se avaliasse a possibilidade de haver um suporte maior ao (consumidor de) baixa renda, e isso vai ser tratado nos canais de governo, com o Ministério de Minas e Energia e da Economia, com coordenação da Casa Civil", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Ter 28°C 16°C
Qua 31°C 17°C
Qui 33°C 19°C
Sex 33°C 20°C
Sáb 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio