Segunda, 16 de Junho de 2025
°

Cidades Coronavírus

Idoso em isolamento ganha 'carreata de aniversário' em Sete Lagoas

A família de José Carlos (Zé Carrim) passou de carro em frente à casa dele para celebrar. Além dos filhos e netos, o aniversariante sente falta de comprar pão, de jogar buraco e do futebol na tv

25/03/2020 às 08h26 Atualizada em 25/03/2020 às 08h40
Por: Redação Fonte: G1 Minas
Compartilhe:
Zé Carrim recebeu carreata de aniversário em Sete Lagoas — Foto: Bruna Aguiar/Arquivo pessoal
Zé Carrim recebeu carreata de aniversário em Sete Lagoas — Foto: Bruna Aguiar/Arquivo pessoal

José Carlos, conhecido como Zé Carrim, completou 84 anos nesta segunda-feira (23). Isolado em casa, com a mulher e duas filhas, não teve festa. Pelo menos a tradicional, com direito a beijos e abraços dos nove filhos e mais de dez netos. Mas teve “carreata de aniversário”.

A ideia foi da Iara Dias, uma das netas de Zé Carrim. Segundo ela, foi uma forma de homenagear o avô que tem ficado triste com o isolamento. A família passou de carro em frente à casa dele em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, com balões e cartazes.

“Ele é muito farrista. Adora comemorar aniversário. Adora uma cervejinha. Ele não entende porque as pessoas não podem chegar perto. ‘Eu não estou doente’, ele diz. É muito difícil explicar esse isolamento”, contou Bruna Alves Aguiar, mulher de um dos netos de Zé Carrim.

Família faz cartazes desejando os parabéns para idoso em isolamento — Foto: Bruna Aguiar/Arquivo pessoal Família faz cartazes desejando os parabéns para idoso em isolamento — Foto: Bruna Aguiar/Arquivo pessoal

Segundo ela, o aniversariante é muito ativo. Costumava comprar pão, ir na banca e de jogar buraco. Mas agora, precisa ficar em casa.

“A gente pergunta o que ele mais sente falta. Aí ele responde, ‘do futebol, né? Saudade do Galo’. Ele é atleticano doente”, disse Bruna.

Zé Carrim (ao centro) e parte da família — Foto: Bruna Aguiar/Arquivo pessoal Zé Carrim (ao centro) e parte da família — Foto: Bruna Aguiar/Arquivo pessoal

Com a camisa do Atlético Mineiro, Zé Carrim agradeceu à família. Emocionado, ele declara seu amor à família e mostra a saudade que tem de todos. Saudade que tem da vida normal. 

“É uma família muito unida. Todo mundo topou a ideia da carreata na hora. Um jeito de mostrar que estamos todos juntos, né?”, falou Bruna.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio