Segunda, 16 de Junho de 2025
°

Cidades Energia elétrica

Equipes da Cemig trabalham para garantir a energia dos clientes durante isolamento social

Técnicos e eletricistas estão atuando prioritariamente em atendimentos emergenciais para que ninguém fique sem energia

25/03/2020 às 15h30
Por: Redação Fonte: Ascom da Cemig
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Os milhares de profissionais que compõe a força de trabalho da Companhia Energética de Minas Gerais estão nas ruas, neste momento, trabalhando para garantir a continuidade dos serviços de fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança. O serviço é considerado essencial, como dos profissionais de saúde, bombeiros e polícia, entre outros. Sem segurança energética, a vida em isolamento social ficaria muito mais difícil.

Por se tratar de serviço essencial, principalmente neste momento em que milhões de clientes estão em casa, é preciso que haja sinergia entre as autoridades e prestadores de serviços, caso da força de trabalho da Cemig.

Mas diversas equipes da companhia têm encontrado dificuldades para chegar até os endereços que precisam ser visitados. Acontece que, com a escalada de crescimento do contágio pelo coronavírus em todo estado, diversos municípios estão adotando medidas de fechamento de suas divisas na tentativa de conter a pandemias.

O superintendente de Relacionamento com Clientes da Distribuição, Wantuil Dionisio Teixeira, enfatiza a importância da atuação destes profissionais para a manutenção da energia elétrica que agora, mais do que nunca, são necessários em todos os municípios do estado. Ele reforça que a companhia entende a importância de todas as iniciativas de combate à pandemia, mas que é preciso facilitar o acesso aos técnicos da companhia para que sistema esteja apto para atender à população.

“Contamos com a compreensão e apoio das autoridades municipais e das forças de segurança, como a Polícia Militar e Defesa Civil nestas questões de acesso. Nossas equipes são devidamente identificadas, os veículos têm a marca da Cemig e os profissionais estão sempre uniformizados e com os crachás. Não há como confundir. Só chegando aos locais poderemos atuar no sistema elétrico e manter o fornecimento regular”, comenta o superintendente da Cemig.

Wantuil Dionisio Teixeira salienta que a Cemig já está em contato com as prefeituras, e que a empresa conta com o apoio das autoridades dos locais em que o acesso está restrito para que seja liberada a passagem das equipes de manutenção da empresa o mais breve possível. “Entendemos a legitimidades dessas ações, mas precisamos estar alinhados para que a população seja beneficiada de todas as formas, tanto no que diz respeito à saúde pública quanto ao atendimento da Cemig”, completa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio