
A médica Ana Escobar, que participou de uma propaganda do governo federal contra o coronavírus, disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “engana as pessoas”.
A profissional da saúde também é professora e se posicionou contra as declarações do presidente de questionar o isolamento social durante a pandemia do Covid-19. As informações são da Folha.
Ana Escobar fez parte da primeira ação do governo denominada de “Juntos somos mais fortes”. Nela, a médica instruía as pessoas sobre como se deve lavar as mãos e estimulava o combate às notícias falsas.
As recentes declarações de Bolsonaro, como o pronunciamento em que defendia a retomada das atividades do país, não agradaram a médica, que é favorável ao isolamento. “O Brasil tem que parar. O mundo está dentro de casa e nós temos que ficar também. É essencial”, disse.
A nova campanha do governo, “O Brasil não pode parar”, também não é vista por Ana Escobar como apropriada para o momento e a médica fez duras críticas a Bolsonaro. “Sinto que estamos sendo enganados por um presidente que não dá valor à vida”.
Dados do Ministério da Saúde, deste domingo (29), apontam que o Brasil tem 4.256 casos confirmados de coronavírus.
De acordo com as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país, até às 16h, o número de óbitos aumentou de 114 para 136, em 24 horas.
Com Ministério da Saúde

Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas Mín. 15° Máx. 28°

