Termina nesta terça-feira (31), a vigência do Decreto Nº 6.231 que dispõe sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19), publicado pela Prefeitura de Sete Lagoas, que determinava no período de 20 a 31 de março, a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais em funcionamento no município.
O prefeito Duílio de Castro deverá posicionar oficialmente ainda na tarde desta terça-feira (31), sobre a permanência ou não do isolamento social em Sete Lagoas. Finalizando a vigência do referido Decreto, ele terá que decidir se o comércio do município poderá ou não, voltar às atividades integralmente ou parcialmente.
Na última semana, após a carreata e manifestação de comerciantes que foram recebidos na Prefeitura, Duílio de Castro havia dito que a decisão estava nas mãos do Governo de Minas. Contudo, nesta segunda-feira (30), Romeu Zema pronunciou, conforme já publicado pelo Site Mega Cidade, deixou a decisão de isolamento social para os prefeitos municipais, justificando que o estado é muito grande e que há muitas cidades que não estão passando pela pandemia.
Assim sendo, está nas mãos do prefeito Duílio de Castro resolver a questão frente ao combate do coronavírus em Sete Lagoas. Caso ele não posicione hoje, nesta quarta-feira (1º de abril), o comércio volta ao normal, considerando o encerramento da vigência do Decreto Nº 6.231.
Os demais municípios de Minas Gerais também deverão decidir sobre a manutenção ou não do funcionamento de comércios locais.
Mín. 17° Máx. 24°