Sábado, 14 de Junho de 2025
14°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Coronavírus

Prefeitura de Contagem usará ‘poder de polícia’ contra comerciantes: ‘Precisamos de todos no isolamento’

Cidade da Grande BH já registrou a primeira morte pelo Covid-19

03/04/2020 às 15h16
Por: Redação Fonte: Bhaz
Compartilhe:
Rede Globo/Reprodução + Envato/Banco de imagens
Rede Globo/Reprodução + Envato/Banco de imagens

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas (sem partido), promete usar o “poder de polícia” com comerciantes que descumprirem o isolamento social neste momento de pandemia do Covid-19. A cidade da região metropolitana de Belo Horizonte tem 10 casos confirmados da doença e uma morte.

“A Guarda Civil Municipal está nas ruas e, no caso extremo, se não houver cooperação [dos comerciantes] usaremos o poder de polícia do município. O que está em jogo é a saúde de todos nós”, disse em entrevista à Globo, nesta quinta-feira (2).

Nos últimos dias a prefeitura tem notado aumento na circulação de pessoas e a reabertura de comércios. “Detectamos esse aumento. O decreto prevê o fechamento de shoppings e galerias e o comércio de rua funciona seguindo as orientações, como evitar aglomeração de pessoas e EPIs aos funcionários”.

O decreto pode ser lido aqui.

Isolamento social

Seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), Alex de Freitas pediu para a população manter o isolamento social. “É momento de crise e precisamos de todos no isolamento social. Antes estar em casa do que em hospital”.

O prefeito anunciou uma parceria com o Hospital Sana Helena, da rede privada, para atender possíveis pacientes infectados com o novo coronavírus e falou sobre a aquisição de respiradores, equipamento essencial no processo de tratamento. “Compramos 25 respiradores, que devem ser entregues na semana que vem, a locação de mais 45 e já temos 100 em funcionamento”, disse.

IPTU e ajuda a estudantes

A partir da próxima semana a prefeitura de Contagem vai passar R$ 65 para alunos da rede municipal e estadual. A quantia é para a compra de alimentos em supermercados.

Apesar de receber o pedido para adiamento da cobrança do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), que começa neste mês, Alex de Freitas afirmou que isso não será possível, pois o imposto é “fundamental para as ações” da prefeitura.

“Este dinheiro é fundamental para que a gente pague a folha do mês que vem”, disse.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h08 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 21°

Dom 23°C 8°C
Seg 25°C 10°C
Ter 24°C 11°C
Qua 24°C 12°C
Qui 25°C 11°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio