Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Formação gratuita

Sebrae Minas oferece e-books, palestras e cursos online gratuitos para pequenos negócios em tempos de coronavírus

Materiais e serviços já estão disponíveis na plataforma sebrae.mg

07/04/2020 às 14h44
Por: Redação Fonte: Ascom do Sebrae
Compartilhe:
O Sebrae de Sete Lagoas - Imagem do Google
O Sebrae de Sete Lagoas - Imagem do Google

Oitenta e nove por centro dos pequenos negócios no país já sentem os efeitos negativos provocados pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo pesquisa feita pelo Sebrae. Muitos empresários e empreendedores estão sem saber o que fazer diante do impacto causado pelo fechamento provisório das empresas, como medida preventiva para evitar o alastramento da doença. É por isso que o Sebrae Minas reforçou o atendimento remoto e está oferecendo palestras, e-books, transmissões e cursos online e gratuitos para ajudar os pequenos negócios a atravessarem esse momento de incertezas. Acompanhe a programação completa no site sebrae.mg.

 

Com a suspensão temporária dos atendimentos presenciais do Sebrae Minas, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a instituição preparou várias atividades de capacitação e orientação sem nenhum custo para os empreendedores. Confira a programação:

 

Tira-dúvidas ao vivo

 

Todos os dias, o Sebrae Minas está realizando transmissões online mostrando as oportunidades de negócios e cuidados em tempos de pandemia. Durante a transmissão é possível interagir com o especialista do Sebrae Minas por meio de um chat exclusivo.  Saiba a programação dos dias e horários das transmissões e quais os assuntos serão tratados:

 

07 abril

10h - Como reduzir os impactos da crise no setor de bares e restaurantes

15h - Construção civil em tempos de cononavírus. Como a sua empresa deve agir?

 

08 abril

10h - "O dia depois do amanhã" - a volta ao trabalho e as vendas

 

09 abril

10h - Gestão do caixa no período de crise

 

10 abril

10h - Tenha sempre um Plano B, para aquelas situações de “e agora?”

 

13 abril

19h30 - Meetup Empretecos

 

14 abril

10h - Notícias, diretrizes e atualizações para o MEI em tempo de coronavírus

 

15 abril

16h - Home office: melhore sua produtividade trabalhando em casa

 

16 abril

10h - Como usar o WhatsApp Business para vender mais durante a crise

 

17 abril
10h – Planejamento financeiros para micro e pequenas empresas  

 

E-books com dicas por segmento

 

Uma coletânea de e-books com dicas para diversos segmentos e setores foi elaborada, especialmente, para nortear os pequenos negócios em tempos de coronavírus. Conheça alguns temas dessas publicações: franquia, beleza, turismo, construção civil,  startups , alimentação, varejo de moda.

Há ainda e-books  especiais sobre planejamento e gestão, vendas, marketing digital, liderança, empreendedorismo e finanças.

 

Palestras com especialistas

 

Também já está disponível uma série de 25 vídeos com orientações e explicações dos especialistas sobre conteúdos e ferramentas que poderão ajudar as empresas neste período de isolamento social. Acesse aqui e assista as gravações.

 

Cursos de atualização

 

Os cursos estratégicos foram selecionados para aqueles que buscam se aprofundar ou saber mais sobre assuntos como: negociação, vendas, mercado online, franquia, negócios inovadores, políticas públicas para pequenos negócios, redução de custos, controle de estoque, liderança e startups.

Além desses, estão disponíveis mais de 100 cursos online sobre gestão, marketing, finanças e recursos humanos das empresas, temas que poderão ajudar os empresários e empreendedores a enfrentarem os problemas e tomarem decisões importantes em seus negócios.

 

Notícias que influenciam o seu negócio

 

Diariamente, o Sebrae Minas está atualizando informações e orientações do Governo Federal e do Governo do Estado de Minas Gerais para enfrentamento do Covid-19. Confira aqui as principais medidas previstas para enfrentar a pandemia e saiba como elas irão impactar no seu negócio.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes