
A Prefeitura de Divinópolis confirmou nesta quinta-feira (9) duas mortes por Covid-19 na cidade. Segundo o secretário municipal de saúde, Amarildo de Sousa, a médica Ana Cláudia Monteiro Oliveira, de 47 anos era moradora do município e uma idosa de 82 anos, residia em Nova Serrana, mas recebeu atendimento em Divinópolis.
Ana Cláudia, que testou positivo para o novo coronavírus, não resistiu aos problemas respiratórios sofridos na luta contra a doença e faleceu Hospital Santa Mônica, em Divinópolis. Ela ficou hospitalizada durante 14 dias.
Já a senhora de 83 anos foi hospitalizada em estado grave. O resultado do exame laboratorial dela ainda não saiu, mas todos as outras análises indicam o quadro de Covid-19. Por não ter o resultado do exame laboratorial, a Prefeitura de Nova Serrana trabalha com a informação de que a morte é um caso suspeito de Covid-19. O resultado deve ser divulgado na próxima semana, segundo o órgão.

O último boletim divulgado pela Prefeitura de Divinópolis confirmou 19 casos do coronavírus. Cinco desses pacientes estão internados em CTI. Além disso, a cidade trabalha com 859 casos suspeitos. No entanto, o secretário afirma que o município está com deficiência de testes e deve haver subnotificação dos dados.
Na última segunda-feira (6), a justiça deferiu a liminar impetrada pelo Ministério Público determinando a suspensão parcial do decreto que permitia o funcionamento geral do comércio em Nova Serrana, região Centro-Oeste. O prefeito da cidade, Euzébio Lago (MDB) publicou, em edição extra do Diário Oficial do Município, um novo decreto cumprindo a decisão.
Em uma entrevista coletiva pelo Instagram, o secretário fez um apelo para que as cidades vizinhas mantenham o isolamento social para evitar o colapso do sistema de saúde. “Nós temos compromisso de dar apoio às cidades vizinhas, por ser cidade polo. Mas se essas cidades não tiverem uma ação coordenada, não vamos conseguir dar esse suporte”, ressalta.
O secretário acrescentou que no município de Divinópolis o isolamento social será mantido. Na entrevista, o secretário criticou os cidadãos que ainda não estavam respeitando a quarentena e circulando nas ruas normalmente. Ele afirma que as medidas serão aplicadas inclusive com o apoio da Polícia Civil e Polícia Militar.

Acidente Criança sobrevive a acidente na BR-259 que matou o pai, mãe, avó e tia
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram Mín. 17° Máx. 28°


