Sob aplausos, o engenheiro de telecomunicações, Humberto Rezende, de 50 anos, deixou o hospital em Madri, capital da Espanha, onde estava internado com a COVID-19. Foram três semanas para se recuperar após ser infectado com o novo coronavírus. Humberto é natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas. O engenheiro mora na Espanha há dois anos com a esposa e o filho.
Um vídeo foi gravado e mostra Humberto saindo no corredor formado pelas equipes de profissionais de saúde do hospital que cuidaram dele durante esse período. Os aplausos e vibrações dos profissionais emocionaram o engenheiro. O vídeo foi enviado ao Terra do Mandu por Henrique Rezende, irmão do engenheiro e que mora no Sul de Minas. Assista abaixo:
https://twitter.com/em_com/status/1247978876950675456?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1247978876950675456&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.em.com.br%2Fapp%2Fnoticia%2Fgerais%2F2020%2F04%2F08%2Finterna_gerais%2C1136950%2Fcurado-da-covid-19-engenheiro-deixa-hospital-sob-aplausos-na-espanha.shtml
"Hoje é um dia de muita felicidade para toda a minha família. Meu Irmão recebeu alta do hospital e está indo pra casa. Já não precisa mais do respirador. Agradecemos do fundo dos nossos corações as orações de todos. Temos certeza absoluta que a cura dele foi fruto destas orações, e do trabalho incansável dos médicos e enfermeiras que cuidaram dele, e de tantos outros. Continuemos em oração por todos aqueles que sofrem desse mal e pelas famílias que perderam seus entes queridos", escreveu Henrique em mensagem enviada nesta quarta-feira (8).
Depoimento
Ainda quando estava internado e respirando com o auxílio de aparelhos, o engenheiro fez questão de gravar um depoimento e enviar aos parentes no Brasil para contar que a COVID-19 não era uma 'gripezinha'.
“Meu nome é Humberto. Moro aqui em Madri e há algumas semanas eu contraí o COVID-19. Estou em recuperação. Os hospitais aqui são excelentes. Todo mundo está trabalhando muito forte para cuidar das pessoas. A situação é muito complicada, não é uma gripezinha, a pneumonia é muito rápida e afeta muito grave as pessoas”, contou no vídeo ainda internado no hospital.
“Eu queria dizer para todo mundo se cuidar muito e ficar em casa, a gente tem que ajudar o sistema da saúde para aguentar a pressão nesse momento. Então tem que ficar em casa, proteger as pessoas e o sistema de saúde. Fiquem bem, um abraço a todos”, finalizou o vídeo divulgado no 11º dia de internação.