Um internauta (Aragão Jorge Advocacia) fez em seu perfil do Facebook, uma denúncia sobre a situação precária de chuveiros e cadeiras de banho do Hospital Municipal de Sete Lagoas.
Veja o que ele escreve:
“A foto do chuveiro é do hospital Municipal de Sete Lagoas. Não tem sequer um chuveirinho para auxiliar no banho dos pacientes. Um chuveiro novo com um chuveirinho não deve custar 50 reais. As fotos da cadeira de banho, com o assento preso à luvas de procedimento também são do HM. As rodas não rolam. A cadeira movimenta-se arrastando. É uma situação precária, humilhante. Onde estão as grandes empresas e empresários para fazer uma doação em auxílio dos mais necessitados? Onde estão a Iveco Sete Lagoas, IVECO, a Ambev Sete Lagoas, a Vibra, as siderúrgicas, dentre outras grandes empresas? O Hospital Municipal é um microcosmo decadente de um Brasil falido pela má gestão de políticos canalhas e incompetentes, que chegaram ao poder pelo voto popular. Fica aqui meu lamento. OBS: um chuveiro novo eu posso doar. Espero que em breve também uma cadeira de banho. Compartilhem.”
Em seguida, o internauta complementa: “Minha crítica sobre as condições estruturais do Hospital Municipal de Sete Lagoas não se estende aos excelentes e comprometidos profissionais, especialmente às enfermeiras (os). Eles tiram "leite de pedra", trabalhando com amor, carinho e profissionalismo.”
O Site Mega Cidade questionou a Secretaria Municipal de Saúde, solicitando um posicionamento frente à denúncia, mas até o final desta edição, a mesma não enviou nenhuma resposta.
Além da referida denúncia, o Mega Cidade já divulgou várias vezes que durante o período chuvoso surgem muitas goteiras e vazamentos dentro do Hospital Municipal, as quais também nunca obtiveram resposta por parte do Executivo.
Assim sendo, a denúncia da precariedade nos chuveiros e cadeiras de banho apenas são sinais de problemas que podem ser ainda bem maiores dentro da unidade de saúde.
Mín. 17° Máx. 24°