
A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) da Comarca de Passos apoia a reforma do Hospital Psiquiátrico Otto Krakauer, que estava desativado. Há uma semana, 15 recuperandos estão trabalhando nas obras de infraestrutura da unidade hospitalar.
O prédio do antigo hospital estava sem função desde que as atividades psiquiátricas foram encerradas naquele local. Agora ele passa por reforma para atender pacientes afetados pelo novo coronavírus. O hospital terá 70 leitos para receber pacientes da cidade de Passos e região.
A obra é realizada em parceria com o Poder Judiciário de Minas, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Presídio de Passos, a Prefeitura Municipal de Passos e a Ordem dos Advogados do Brasil - seção Minas Gerais (OAB/MG).
"Nós, da Apac de Passos, estamos muito felizes por poder contribuir com toda a sociedade neste momento tão delicado. Estamos juntos!", disse o encarregado administrativo, Divino Barbosa Soares.
Apac de Passos
A proposta da Apac é promover a justiça restaurativa. O método no qual é baseado o trabalho da associação contribui para recuperar o preso e proteger a sociedade. A Apac de Passos, localizada no Sul de Minas, tem capacidade para receber 126 recuperandos nos regimes fechado e semiaberto.

Acidente Criança sobrevive a acidente na BR-259 que matou o pai, mãe, avó e tia
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram Mín. 17° Máx. 28°


