Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Trabalho

Pandemia gera empregos temporários

Contratos de trabalho têm período determinado e profissionais ocuparão cargos de trabalhadores em grupo de risco que estão em quarentena

15/04/2020 às 16h57
Por: Redação Fonte: Cedaspy
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
A pandemia do novo Coronavírus afetou diretamente o mercado de trabalho, principalmente por causa da quarentena imposta para a maioria dos trabalhadores dos grandes centros urbanos. Porém, com a grande movimentação nos setores de saúde e alimentação, oportunidades temporárias começam a surgir.

Redes de supermercados, hospitais e empresas de entrega estão com vagas abertas para contratos por tempo determinado. Os processos de seleção são acelerados e totalmente digitais - até para evitar o contato presencial. Entre as oportunidades temporárias estão as de atendentes, operadores de caixa, repositores de mercadorias, enfermeiros, técnicos etc.
 
"O momento é de precaução. Mesmo assim, alguns setores não podem parar e, para manter o serviço à população, precisam adequar o seu quadro de funcionários. Para os jovens em boa saúde física e mental, que estão fora do grupo de risco, a crise pode ser uma oportunidade para ganhar experiência" afirma Deborah Soares, consultora de carreira do Cedaspy, rede de escolas de capacitação para o mercado de trabalho.
 
A especialista ressalta que toda experiência é válida para as oportunidades que surgem em momentos de crise. "Geralmente, o público jovem se adapta melhor e mais rapidamente a mudanças de cenários", comenta.

Trabalhos temporários em momentos atípicos, na maioria dos casos, têm poucas chances de efetivação. "As empresas afastaram funcionários com alto risco de contaminação e precisam substituí-los temporariamente. Porém, depois que a crise passar, a tendência é que o mercado abra mais vagas para se preparar para a retomada da economia", explica a consultora de carreira.

Dicas para se candidatar a uma vaga temporária em tempos de crise

- Certifique-se que está fora do grupo de risco e em ótima condição de saúde

- Candidate-se a vagas compatíveis com as suas habilidades

- Mostre-se disponível para fazer horas extras e disposto a cumprir metas

- Demonstre organização e boa vontade

- Seja pontual e use roupas adequadas ao cargo e empresa contratante

- Trabalhe em grupo e conserve a boa comunicação com os colegas de trabalho

- Aproveite a oportunidade para ganhar experiência e estabelecer contatos

- Faça uma autoavaliação e invista nos seus pontos fortes

- Prepare-se com cursos online de especialização e capacitação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes