
O uso de máscaras será obrigatório em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir da próxima segunda-feira (20). A decisão foi publicada no diário oficial do município nessa quarta-feira (15) e tem objetivo de prevenir o contágio pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
De acordo com o procurador-geral do Município, Bruno Cypriano, "a medida vale para todas as pessoas que transitarem em espaços públicos, como ruas, praças, estabelecimentos públicos e privados e demais espaços abertos ao público, transporte coletivo, transporte individual, táxis, aplicativos e outros".
Em caso de descumprimento, o cidadão poderá ser multado no valor de R$ 80,00, com guia a ser expedida pela prefeitura. A fiscalização será realizada por equipes da Procuradoria Geral do Município, por meio do Procon, além da Guarda Municipal e Vigilância em Saúde.
Os comércios autorizados a funcionar pelo Decreto Municipal 42.030, de 22 de março de 2020, (supermercados, padarias, sacolões, farmácias, postos de gasolinas, entre outros), deverão fazer o atendimento do lado de fora do estabelecimento. Se optarem pelo atendimento em seu interior, deverão, a partir da próxima segunda-feira, disponibilizar máscaras não retornáveis a todos os funcionários e aos clientes que entrarem no estabelecimento.

Acidente Criança sobrevive a acidente na BR-259 que matou o pai, mãe, avó e tia
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram Mín. 17° Máx. 28°


