Sexta, 19 de Abril de 2024
19°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Internacional Coronavírus

‘Gaiolas’ podem ser usadas em praias para salvar o verão italiano

17/04/2020 às 14h07
Por: Redação Fonte: Bhaz
Compartilhe:
Invenção pode salvar verão italiano (Nuova Neon Group Due/ Divulgação)
Invenção pode salvar verão italiano (Nuova Neon Group Due/ Divulgação)

Enquanto os brasileiros lidam com a proximidade do inverno. A Europa pensa nos dias ensolarados do verão. No entanto, em meio à pandemia da Covid-19, ir à praia é um problema. Para solucionar a questão, a subsecretária do Ministério dos Bens Culturais e do Turismo da Itália, Lorenza Bonaccorsi, está pensando em alternativas. Uma das saídas é colocar os banhistas dentro de “gaiolas de vidro”. A informação é do jornal la Reppublica.

 Banhistas vão poder aproveitar o sol de dentro de “gaiolas” (Nuova Neon Group Due/ Divulgação)

A Itália é um dos locais mais afetados pelo novo coronavírus no mundo. Mas, como ainda não existe uma vacina, é preciso cautela. No total, 21.645 pessoas morreram no país europeu em decorrência da enfermidade. Outras 165.155 foram infectadas.

Algumas empresas têm pensado em alternativas. Claudio Ferrarri, dono da Nuova Neon Group Due, apresentou um projeto que têm dois objetivos: proteger a população e possibilitar a circulação da sociedade. Para as praias, ele cogitou colocar os banhistas dentro de “gaiolas”. Em bancos, farmácia e restaurantes, Ferrarri pensa em instalar telas de acrílico.

O empresário explicou ao la Reppublica, que o projeto consiste em caixas transparentes com paredes de acrílico e perfis de alumínio. A ideia é que elas sejam colocadas em uma praia da Riviera Romagnola, a 4,5 metros de cada lado com um “acesso” de 1,5 metros de largura. Barreiras de acrílico podem ser posicionas entre as espreguiçadeiras. “Podemos alcançar qualquer tamanho e forma”, explicou Ferrarri ao periódico.

 Banhistas vão poder aproveitar o sol de dentro de “gaiolas” (Nuova Neon Group Due/ Divulgação)

A iniciativa da Nuova Neon Group Due pode permitir ainda que os italianos voltem a frequentar restaurantes, por exemplo. Barreiras de acrílico podem ser posicionadas também entre as mesas.

 Proteção para jantar fora (Nuova Neon Group Due/ Divulgação)

Precaução

A subsecretária do Ministério dos Bens Culturais e do Turismo da Itália informou que é possível pensar em programar as férias, mas com responsabilidade. Ela reforçou que não há vacina, mas que o vírus pode estar “controlado”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes