Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Coronavírus

Polícia encontra 17 corpos empilhados em necrotério de asilo nos EUA

Idosos morreram de Covid-19

17/04/2020 às 14h20
Por: Redação Fonte: Bhaz
Compartilhe:
Segundo a polícia local, o asilo foi sobrecarregado com as mortes devido à Covid-19
Segundo a polícia local, o asilo foi sobrecarregado com as mortes devido à Covid-19

Após receber uma denúncia anônima, a Polícia de Andover, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, encontrou 17 corpos empilhados no necrotério de um dos maiores asilos do estado. Segundo o jornal The New York Times, o local foi fortemente impactado pela Covid-19.

A denúncia recebida na segunda-feira (13) foi a de que havia um corpo sendo armazenado em um galpão no asilo. Quando a polícia chegou ao local, o corpo havia sido removido e os outros dezessete estavam em um pequeno necrotério que só tinha capacidade para quatro corpos.

O chefe do departamento da polícia local informou ao NYT que o asilo estava sobrecarregado com a quantidade de pessoas morrendo pelo novo coronavírus. Os 17 corpos estavam entre as 68 mortes recentes relacionadas ao asilo, incluindo duas enfermeiras. Entre os mortos, 26 pessoas testaram positivo para o vírus.

Ainda segundo o jornal, o local comporta 700 idosos e 76 dos pacientes que ainda estão lá foram diagnosticados com Covid-19. 41 funcionários do asilo, incluindo um administrador, também foram contaminados pelo novo coronavírus.

O Departamento de Saúde de Nova Jersey informou que enviou aos asilos duas remessas de 3.200 máscaras cirúrgicas, 1.400 máscaras N95 e 10 mil luvas. O primeiro envio foi feito há cerca de uma semana e o segundo deve ter sido recebido na terça (14) ou na quarta-feira (15), de acordo com Donna Leusner, porta-voz do departamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes