
Em vídeo publicado em sua rede social neste final de semana, o deputado estadual Douglas Melo frisou que caso o Governo do Estado receba os recursos para finalizar e equipar o Hospital Regional de Sete Lagoas, através da compensação ambiental da Vale, pelo desastre provocado em Brumadinho, retirar a obra da Prefeitura é fundamental para que ocorra maior transparência e dessa forma o hospital seja entregue à população.
Segundo Melo, o atual convênio diz que a Prefeitura é a responsável pela execução da obra, e isso poderia fazer toda a mobilização conquistada até agora ser perdida, já que o Ministério Público e o Judiciário poderiam questionar a transparência e os moldes do convênio.
Isso porque anteriormente, antes de parar, quando a obra era executada pelo Município, foi aberta investigação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a qual ainda não foi encerrada, o que foi inclusive divulgado na mídia local e estadual. Assim sendo, para que não volte a acontecer o mesmo problema, é que o deputado Douglas Melo quer que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), execute a retomada das obras do Hospital Regional.
Desde setembro do ano passado, Douglas Melo vem reunindo com o Secretário de Planejamento do Estado, responsável pela negociação com a Vale, para solicitar a inclusão de Sete Lagoas na lista de cidades que terão a compensação ambiental da Vale.
Em Governador Valadares as obras do Hospital Regional da cidade serão finalizadas com recurso da compensação ambiental da Vale do Rio Doce e já foram anunciadas a retomada das obras.

Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas Mín. 15° Máx. 28°

