Domingo, 28 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Solidariedade

Projeto realiza importante trabalho de doação de máscaras em Sete Lagoas

A fundadora Renata Teixeira conta como surgiu o “Projeto Dorcas – Costureiras Bondosas”

01/05/2020 às 08h30 Atualizada em 01/05/2020 às 09h13
Por: Redação
Compartilhe:
“Projeto Dorcas – Costureiras Bondosas” foi criado por Renata Teixeira
“Projeto Dorcas – Costureiras Bondosas” foi criado por Renata Teixeira

Neste tempo de pandemia do novo coronavírus, um importante projeto de doação de máscaras foi criado em Sete Lagoas. Trata-se do “Projeto Dorcas – Costureiras Bondosas”, nome sugerido por uma costureira voluntária baseado em uma passagem bíblica do livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 9, versículos 36-42.

A fundadora do projeto, Renata Teixeira conta como surgiu a ideia:

“O projeto foi criado após sair o primeiro Decreto, após um susto que tive com minha filha mais velha com uma forte gripe. Fomos à UPA e não tinha máscaras para acompanhantes.

Recebi de uma amiga uma mensagem via WatsApp falando de um país que costureiras faziam as máscaras para doação. Foi onde me chamou atenção para começar o “Projeto Dorcas – Costureiras Bondosas”.

Logo em seguida montei um grupo com todas as costureiras que eu já conhecia por trabalhar nessa área e assim começamos a fabricar máscaras com os materiais que tínhamos em casa mesmo.

Fiz os posts com ajuda de amigos e assim começamos a divulgação nas redes sociais.

Várias lojas dos seguimentos que vendem os materiais trabalhavam de portas fechadas com entrega e vários doadores foram nos enviando os materiais para a fabricação das máscaras.

Montei outro grupo dos doadores onde eu posto todas as doações que chegam e todas as fotos para onde são doadas as máscaras, como forma de prestação de contas.

Contamos com um motoqueiro indicado por uma amiga voluntária, o qual ajuda no transporte para as costureiras levando as máscaras cortadas e trazendo para minha casa as máscaras prontas para a distribuição.

As máscaras são distribuídas para a população, projetos, casas de recuperações, conventos, asilos, UPA, ESFs, Hospital Nossa Senhora das Graças, Postos de Saúde, moradores de ruas, presídio, etc.

Nosso propósito é ajudar o maior número de pessoas possíveis!”

Mais informações com Renata Teixeira, através do telefone: (31) 9 9542-1053.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Seg 28°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes