
Estava prometida para agosto de 2019, com recursos do Ministério da Educação no valor total de R$ 2.006.765,45, a conclusão da obra na nova creche do bairro JK.
Iniciada durante a gestão Leone Maciel e Duílio de Castro em 29 de agosto de 2018, para ser concluída em um ano (29 de agosto de 2019), já na gestão do então prefeito Duílio, passado mais um ano após a previsão de entrega, a obra ainda não foi entregue à população.
O Site Mega Cidade questionou a Prefeitura de Sete Lagoas, porque não foi dado andamento à construção da creche, o que foi feito com o recurso e qual a nova previsão de entrega da obra para a comunidade.

Através de sua Assessoria de Comunicação (Ascom), a Prefeitura respondeu que tal projeto é financiado por recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o único repasse foi realizado em 2016, sendo o valor R$ 272 mil.
“A obra estava em andamento graças a investimentos da contrapartida da Prefeitura de Sete Lagoas.
A empresa responsável pela obra no bairro JK pediu rescisão do contrato por falta de recursos do Governo Federal previstos no documento. Novo processo licitatório será aberto para contratação de outra empresa.
A continuidade da obra depende agora de novos repasses do FNDE que estão sendo pleiteados pelo município.”, informou a Ascom da Prefeitura.
Acidente Criança sobrevive a acidente na BR-259 que matou o pai, mãe, avó e tia
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram Mín. 17° Máx. 28°


