Mesmo em isolamento após ter testado positivo para a nova Covid-19, o prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro Faria (Patriotas), decidiu autorizar, com restrições, a reabertura de shoppings centers e restaurantes. As normas, previstas em decreto 6.263, valem a partir desta sexta-feira (8).
Segundo a prefeitura, a cidade tem 1.053 notificações de Covid-19 e apenas dez confirmações da doença. Seis pacientes estão curados e os outros quatro passam bem, em isolamento domiciliar. Um dos casos confirmados é do próprio prefeito, que chegou a ser internado, mas, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, já recebeu alta e está despachando por videoconferência, isolado em um sítio.
Pelo decreto, os shoppings poderão funcionar de 14h às 20h, com limite de 50% da capacidade de público. Os estacionamentos também deverão reduzir as vagas pela metade. Somente será autorizada a entrada de pessoas com máscaras, e todos os visitantes passarão por controle de temperatura. Os estabelecimentos não poderão ligar ar condicionado e não haverá opções de entretenimento, nem venda de bebidas alcóolicas.
Os restaurantes também poderão funcionar, desde que limitem a quantidade de clientes em metade da capacidade. Serviços de self-service estarão proibidos.
Escolas, templos religiosos e academias continuam proibidos de funcionar. Segundo a prefeitura, uma reunião está prevista para o dia 14 de maio, com objetivo de avaliar as consequências da medida.
Mín. 14° Máx. 24°