
Pelo segundo dia consecutivo, Minas bateu recorde de mortos e novos infectados pela Covid em 24 horas. O Estado confirmou 14 óbitos da doença nesta quinta-feira (21). Com isso, subiu para 191 o número de pessoas que perderam a vida após contrair o coronavírus. No mesmo intervalo foram mais 310 doentes. Agora, são 5.596. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Os mais recentes óbitos, de acordo com a pasta, ocorreram em Ituiutaba, Juiz de Fora (2), Andradas, Frutal, Varginha, Muriaé, Teófilo Otoni (2), Contagem (2), Uberlândia, São Joaquim de Bicas e Belo Horizonte.
Até o momento, 41% dos municípios mineiros tiveram pelo menos um caso da enfermidade. São 354 cidades com confirmações do novo coronavírus. Deste total, 191 registraram mortes. BH segue com mais casos e óbitos, com 1.280 e 36, respectivamente.
Curados
O levantamento da SES também trouxe o número de pessoas que venceram a doença e hoje estão recuperadas. São 2.921 mineiros. Outras 2.484 seguem sendo acompanhadas, em isolamento domiciliar ou internadas em hospitais do Estado.

Febre Confirmado novo caso de febre maculosa em Matozinhos
Vacinação Dia D de Multivacinação: salas estão abertas neste sábado (18) em Sete Lagoas
Depressão Tipos de depressão estão ligados a riscos diferentes para diabetes e doenças cardíacas
Saúde pública Prefeitura amplia acesso à saúde bucal com entrega do novo Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura de Matozinhos intensificou o combate à febre maculosa no último sábado (4)
Saúde pública Vacina contra covid da UFMG entra na fase final de estudos
Saúde pública Pessoas com diabetes vão ter acesso a sensores gratuitos fornecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte
Saúde pública Prefeitura de Sete Lagoas anuncia inauguração da nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura decreta situação de emergência em saúde pública devido à febre maculosa em Matozinhos Mín. 19° Máx. 33°
