
O pedido de impugnação da pesquisa feito pela coligação “Experiência e Juventude: A Força do Trabalho” do então candidato a reeleição Marcio Reinaldo (PP), foi deferido pelo Juiz Eleitoral Alessandro Borges. A pesquisa eleitoral realizada pela editora Sempre LTDA (Jornal o Tempo) e pela CP2- Consultoria Pesquisa e Planejamento LTDA, seria publicada nessa quarta-feira (14).
O questionamento da coligação seria relativo a três perguntas das 43 que foram realizadas pelo Instituto.
A pergunta número 2 foi considerada pela Justiça de caráter discriminatório, uma vez que fazia usava como critério o fato dos entrevistados serem servidores públicos ou não. Outra pergunta impugnada foi a de número 36. Esta fazia referência à influência do apoio do Deputado Douglas Melo (PMDB), a algum candidato a prefeito, se poderia influenciar ou não o voto do entrevistado. Neste caso, a Justiça Eleitoral também considerou tal questionamento inadequado, possivelmente por ser notório que o Deputado tem grande visibilidade e aprovação em reconhecimento por sua atuação em prol da cidade e região.
A pergunta de número 12 que tinha o intuito de avaliar a aprovação ou não do governo, também foi questionada pela coligação do atual prefeito, mas o pedido foi desconsiderado como peça embargar a divulgação da pesquisa.
A Editora Sempre Ltda e a CP2 - Consultoria, Pesquisa e Planejamento Ltda, responsável pesquisa, têm 48 horas para apresentar defesa.
Veja as três perguntas que foram questionadas pela coligação “Experiência e Juventude: A Força do Trabalho”.



Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

