Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Frio

Frente fria chega e semana será gelada, com mínima de 10°C em Sete Lagoas

25/05/2020 às 10h43
Por: Redação Fonte: Bhaz
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma frente fria que chegou em Minas Gerais neste último sábado (23) e abaixou os termômetros na região Sul e no Triângulo Mineiro, vai avançar em direção a Sete Lagoas e Belo Horizonte nos próximos dias.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, o frio vai se intensificar. “Há uma frente fria que já está atuando sobre algumas regiões de Minas e chega durante a noite, com frio, nebulosidade e chuvas”, explica. A tendência para a semana é piorar. A massa de ar polar que vem atrás da frente fria chega nesta segunda-feira (25) em Minas e pode até causar geada na região Sul nas madrugadas de segunda e terça”, informa Ruibran, que explica ainda que o frio mais intenso em Sete Lagoas, BH e região será na quarta-feira (27).

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas nos próximos dias na capital ficam entre 11°C e 24°C. Na quarta-feira, a mínima pode chegar a 9°C em BH, 10º em Sete Lagoas e a máxima não passa dos 25°C.

‘Não tá normal’

Mesmo antes da frente fria alcançar a região metropolitana da capital, muita gente já percebeu a queda nas temperaturas. O sábado amanheceu com a cidade de Nova Lima coberta por neblina e as reclamações se multiplicaram nas redes sociais.

“Esse frio de BH não tá normal meu pai amado”, publicou uma conta no Twitter. “Frio é pouco, BH tá congelado”, disse uma segunda. Um terceiro perfil ainda questionou: “BH faz muito frio, como vocês aguentam?”.

No início deste mês, Ruibran já havia explicado que a previsão é de que o ano de 2020 tenha temperaturas ainda mais baixas do que as registradas nos anos anteriores: “Teremos um outono e um inverno bem mais frios”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h44 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes