Quinta, 18 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Tremor de terra

Estrondo seguido de tremor de terra assusta moradores de Sete Lagoas: ‘A casa tremeu’

26/05/2020 às 21h54 Atualizada em 26/05/2020 às 22h15
Por: Redação Fonte: BHz
Compartilhe:
Estrondo seguido de tremor de terra assusta moradores de Sete Lagoas: ‘A casa tremeu’

Um estrondo seguido de um tremor assustou moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (26). O assunto foi parar nas redes sociais e tem gente achando que é o “apocalipse” chegando à cidade.

Moradores contaram que ouviram um forte barulho, por volta das 17h. “Ouvimos algo parecido com trovão. Eu e meu filho estávamos juntos, mas não sentimos nada no solo, pelo menos no lugar em que estávamos, no bairro das Graças. Foi um grande barulho”, conta o empresário Evaldo Nunes.

A socióloga Flávia Palma lembra que a família estava em casa, devido ao isolamento social, quando o barulho ocorre. “A gente pensou que tinha caído alguma coisa, pois não estava chovendo. O meu pai foi lá fora ver o que era, mas não conseguiu saber”, diz.

O assunto passou a ser comentado, conforme conta Flávia, nas redes sociais. “Em um grupo do WhatsApp as pessoas começaram a falar de tremor, mas aqui em casa não chegou a tremer”.

“Alguém sentiu tremor e ouviu barulho aí em algum bairro? Sabe dizer o que houve?”, perguntou uma pessoa no grupo de conversa. “Tremeu um pouco aqui pro meu lado também. Todo mundo comentando de vários bairros diferentes”, respondeu outra.

Em 2016, um tremor de terra de magnitude 1,7 na Escala Richter foi sentindo em Sete Lagoas. Por conta disso, muitas pessoas da cidade associaram o barulho a um possível novo abalo sísmico.

“Muita gente comentou que a casa tremeu. O barulho foi na cidade inteira, inclusive nos bairros mais afastados”, conta Laísa Correia.

No Twitter, o assunto repercutiu entre os internautas. “Que estranho este tal tremor. Será que Sete Lagoas tá acabando?”, “O Apocalipse chegou em Sete Lagoas… Minha avó falou que Deus está voltando”, escreveram alguns.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h49 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes