
Os pacientes que fazem tratamento de hemodiálise em Sete Lagoas tiveram uma excelente notícia nesta manhã de sexta-feira. Foi liberada pela Vigilância Sanitária Estadual as obras de ampliação da ala para tratamento no Hospital Nossa Senhora das Graças. Quem deu a notícia em primeira mão foi o deputado estadual Douglas Melo que destinou o recurso para as obras, R$ 1,4 milhões. Serão aproximadamente mais 70 vagas para tratamento na cidade.
A expansão vai fazer com que pacientes não tenham que se deslocar para Belo Horizonte ou Curvelo para realizar seu tratamento. Hoje, são cerca de 50 pessoas que precisam fazer o seu tratamento fora da cidade. Segundo o deputado Douglas Melo, esta é uma vitória muito importante para a saúde de nossa cidade. “A hemodiálise é um tratamento doloroso e muito desgastante. É um sacrifício a pessoa ter que sair daqui de madrugada, realizar seu tratamento e só voltar para casa à noite. A expansão da ala em Sete Lagoas vai melhorar a qualidade de vida desses pacientes. Estamos cumprindo com o nosso dever”, afirmou Melo.

O tratamento de hemodiálise sempre teve atenção redobrada do deputado. Em 2016, Sete Lagoas quase foi descredenciada e por pouco não perdeu a autorização para Curvelo. O que poderia gerar um grande desgaste para os mais de 150 pacientes que já fazem o tratamento no município. O deputado Douglas Melo na ocasião, recorreu ao deputado federal na época, Rodrigo Pacheco e conseguiu segurar o tratamento na cidade.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 18° Máx. 26°


