Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Chuva

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Cursos gratuitos

Libras, logística, vendas e mais: Minas tem 600 vagas em cursos gratuitos e online

29/05/2020 às 13h29
Por: Redação Fonte: Bhaz
Compartilhe:
Vagas são divididas entre sete cursos diferentes (Imagem ilustrativa: Reprodução/Pixabay)
Vagas são divididas entre sete cursos diferentes (Imagem ilustrativa: Reprodução/Pixabay)

A Utramig (Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais) está com inscrições abertas para cursos de qualificação à distância. Voltados para atender às demandas do mercado de trabalho, as capacitações são abertas para os mineiros de todas as regiões do Estado. São 635 vagas, no total, para sete cursos diferentes. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Os cursos são gratuitos e voltados, especialmente, para estudantes e ex-estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da EJA; trabalhadores informais inscritos como Microempreendedores Individuais (MEI); beneficiários dos programas federais de transferência de renda inscritos no CadÚnico e adolescentes e jovens de 16 a 21 anos de idade que estejam em cumprimento ou sejam  egressos de medida socioeducativa.

Podem participar ainda candidatos encaminhados por meio de carta de recomendação de Receptivos/IGRs credenciados pela Secult-MG (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais)

‘Capacitação fundamental’

Segundo o Diretor de Qualificação e Extensão da Utramig, Rogério Luis Massensini, a realização dos cursos atende às demandas apresentadas por entidades mineiras. “Os cursos foram propostos de acordo com as necessidades apresentadas por secretarias de Estado, como a de Turismo, e também por gestores municipais”, relata.

O Diretor acredita que o mundo após a pandemia do coronavírus será outro, e que, para essa nova realidade, a capacitação será fundamental. “A gente sabe que haverá um desemprego estrutural após a pandemia, por isso nos antecipamos para dar aos mineiros a oportunidade de aprender uma nova ocupação”, exalta.

Rogério analisa que a realização dos cursos na modalidade a distância está diretamente ligada aos novos tempos. “A tecnologia será a grande aliada da educação. Temos que estar preparados para atender aos requisitos dos novos tempos. O aluno desses cursos terá a internet entre outras novas tecnologias de comunicação como meio de aprendizagem e os profissionais da Utramig como suporte para que ninguém fique sem auxílio.

Veja abaixo a lista dos cursos ofertados:

  • Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem – 75 vagas
  • Assistente de Logística – 95 vagas
  • Assistente Financeiro – 100 vagas
  • Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico – 75 vagas
  • Microempreendedor Individual – 100 vagas
  • Promotor de Vendas – 95 vagas
  • Recepcionista – 95 vagas

Para se inscrever, clique aqui.

Para ler o Edital completo, clique aqui.

Com Utramig

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes