Quarta, 17 de Abril de 2024
23°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Astronautas

Cápsula da SpaceX chega à Estação Espacial Internacional

01/06/2020 às 10h54
Por: Redação Fonte: uai
Compartilhe:
Cápsula da SpaceX chega à Estação Espacial Internacional

A nave Dragon Crew, com dois astronautas à bordo, chegou à Estação Espacial Internacional ontem (31), após 19 horas de voo. Esta é a primeira viagem tripulada dos Estados Unidos em nove anos. A SpaceX, do magnata Elon Musk, agora é a primeira empresa privada a entrar em órbita. O lançamento do foguete da SpaceX, aconteceu no sábado (30) do Cabo Canaveral, na Flórida.

O envio dos astronautas faz parte de uma tentativa de colocar os norte-americanos novamente no desenvolvimento de lançamentos de naves para o espaço. O foguete foi lançado às 16h22 (horário de Brasília) do último sábado, na plataforma 39A, do Centro Espacial Kennedy, a mesma utilizada pela missão Apollo 11, que levou os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin à Lua em julho de 1969.

Essa foi a segunda tentativa do envio da operação batizada Demo-2. Na última quarta-feira (27), o Dragon Crew estava pronto para ser disparado, mas por conta das más condições climáticas, a viagem foi postergada. A parceria da NASA com a companhia privada faz parte de um programa de voo espacial comercial tripulado. O projeto teve início sob do governo do ex-presidente norte-americano Barack Obama, concedendo o diretos às empresas privadas para fabricar foguetes para transportar astronautas.

Conheça os astronautas

Os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken foram os escolhidos para tripular a missão e viajar até a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Behnken e Hurley são astronautas da Nasa desde 2000 e já foram ao espaço duas vezes em ônibus espaciais. Estão entre os membros mais experientes da equipe da agência, segundo a BBC, e foram treinados como pilotos de testes (o que tem sido crucial para preparar a nova aeronave).

 

Hurley, de 53 anos, já passou 28 dias e 11 horas no espaço, e Behnken, de 49, acumula 29 dias e 12 horas, incluindo 37 horas de caminhada espacial (fora do veículo ou da estação). Ambos têm esposas astronautas: Behnken é casado com a oceanógrafa e engenheira aeroespacial Megan McArthur, que tem quase 13 dias de missões no espaço, segundo a Nasa. Já Hurley é casado com a ex-astronauta da agência Karen Nyberg, engenheira com 180 dias de missões espaciais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h31 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 24°C 17°C
Sáb 26°C 17°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes