
O Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, em parceria com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) em Minas Gerais, está produzindo cerca de 100 mil máscaras de pano. A construção dessa iniciativa só foi possível graças à disponibilidade de mão de obra dos internos e, por parte do Sistema, da doação de pano e do empréstimo de 18 máquinas de costura.
Para simbolizar a entrega, o diretor da Fecomércio MG, Rony Rezende, e o diretor administrativo regional do Sesc em Minas, Grijalva Duarte, receberam na tarde dessa segunda-feira (01/06), os representantes dos parceiros envolvidos no projeto: o conselheiro da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Tomaz de Aquino; o também representante dessa entidade, Ari de Jesus; o gestor do Instituto Minas pela Paz, Maurilio Leite; e o gerente de projetos do Instituto, Enéas Melo.
Parte da produção ficará com a APAC. A outra será destinada a entidades sociais, que irão distribuir as máscaras para quem não tem condições de adquiri-las.

Acidente Criança sobrevive a acidente na BR-259 que matou o pai, mãe, avó e tia
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram Mín. 19° Máx. 29°


