Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Economia Pandemia

Estabelecimento comercial com mais de 60 anos fecha as portas no Centro de Sete Lagoas

“Bar Eskibom”, da Rua Monsenhor Messias (ao lado do Bazar Esporte), colocou uma faixa passando o ponto

03/06/2020 às 08h36
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Juliano Zueira - Reprodução/Facebook
Foto: Juliano Zueira - Reprodução/Facebook

Devido a crise agravada pela pandemia do novo coronavírus, diversas lojas e estabelecimentos comerciais tem fechado as portas em cidades mineiras e de outros estados do Brasil.

No Centro de Sete Lagoas, após mais de 60 anos de existência, o famoso “Bar Eskibom”, da Rua Monsenhor Messias (ao lado do Bazar Esporte), colocou uma faixa passando o ponto.

Um estudo divulgado em abril pelo Diário do Comércio revela também que as restrições à abertura do comércio levaram a um recuo de R$ 53,3 bilhões nas dez unidades da federação que respondem por 72,5% do volume de vendas do varejo no Brasil: Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O número representa uma retração de 46,1% do faturamento do segmento em relação ao mesmo período de 2019. Para o economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), responsável pelo estudo, Fabio Bentesa, dificilmente o comércio conseguirá se recuperar ainda em 2020. “Este ano a economia, de modo geral, vai fechar no vermelho”, frisa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes