
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, falaram na tarde desta quarta-feira (17), sobre a situação da Covid-19 no Estado. Em Sete Lagoas, de acordo com o boletim epidemiológico, casos confirmados chegaram a 99 nesta quinta-feira (18 de junho).
Com o número crescente de novas vítimas, duas regiões do Estado precisarão regredir e fechar alguns comércios. Sete Lagoas é uma das cidades da macrorregião Central. A decisão foi tomada hoje no comitê do governo que avalia a situação da pandemia no Estado.
Conforme o governador, a região Central já estava na “Onda Branca” do programa de flexibilização da economia e vai voltar para a “Onda Verde”. Isso significa que os comércios não essenciais, ou seja, lojas de roupas, joalherias, pet shops, entre outros, terão que fechar as portas.
Veja a tabela de Ondas do “Programa Minas Consciente”, no link abaixo:
Já a região Norte estava em uma etapa mais avançada, a “Onda Amarela”. No local, estava permitido o funcionamento de hotéis, papelarias, lojas de departamento, entre outros. Agora, a região voltará para a “Onda Branca”.
VEJA ABAIXO O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COMPLETO DE SETE LAGOAS, DESTA QUINTA-FEIRA:
Da Redação com Bhaz

Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 24°

