
O uso de máscara, etiquetas de higiene, distanciamento social e conscientização: até que se descubra uma vacina, estas continuam sendo as únicas armas contra a contaminação pelo novo coronavírus.
No que cabe à fiscalização e à conscientização, a Guarda Municipal de Sete Lagoas tem feito a parte dela e, nesta quinta-feira (18), uma ação de grande alcance ocorreu no Terminal Urbano e áreas comerciais do Centro e de outros bairros.
O “Dia D” contra o novo coronavírus foi uma ação integrada das guardas municipais em cerca de 30 municípios de Minas Gerais.
Em Sete Lagoas, foram distribuídos 200 kits de máscaras e álcool em gel e de maneira avulsa, outras 700 máscaras de proteção. “Este é um evento de extrema importância. Atualmente precisamos muito da união das pessoas e neste sentido, as guardas civis de várias cidades expediram uma diretriz para este trabalho de conscientização e apoio”, frisou o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Andrade.
O cronograma foi iniciado bem cedo no Terminal Urbano do transporte coletivo, onde pessoas foram abordadas dentro e fora dos ônibus. Em seguida, ocorreu uma blitz educativa nas ruas Professor Fernandinho Jr., Dr. Pedro Luiz e Praça do CAT-JK.
No bairro Nova Cidade, a ação visitou comércios nas avenidas Prefeito Alberto Moura (Perimetral) e José Sérvulo Soalheiro. A Rua Santa Juliana, que corta diversos bairros e tem vocação comercial, também foi visitada. “Fica o nosso reconhecimento a todas as guardas civis e, principalmente, aos integrantes de Sete Lagoas, que trabalham de maneira incansável e exemplar nesta luta contra o novo coronavírus”, declarou o comandante Sérgio Andrade.
Nas ruas e lojas, os agentes orientaram sobre o uso correto da máscara, necessidade de distanciamento e reforçaram sobre as regras sanitárias, como lavar as mãos ou usar o álcool em gel.
Nas filas dos bancos, foi ressaltada a importância do distanciamento. Já em pontos de ônibus, as principais orientações eram quanto ao uso de máscara dentro dos veículos e a restrição de embarque de apenas quatro idosos com gratuidade por viagem.
O trabalho contou com apoio do mascote Jotinha. “Esse é um trabalho importante. Precisamos de apoio da população, já que muita gente ainda ignora as regras de proteção”, avaliou o motorista do transporte coletivo Maurílio do Nascimento.
Durante o período da pandemia, a Guarda Civil Municipal já realizou mais de 3 mil fiscalizações por meio de denúncias e de blitz educativa em bares e em comércios. O trabalho continua e denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!















CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 19° Máx. 31°

