Em nota a imprensa a Câmara esclarece que através de uma auditoria, constatou várias irregularidades nas análises do balanço patrimonial da casa, e encaminhou ao Ministério Público toda a documentação para ser feita as investigações cabíveis,
A câmara esclarece que notificou a corregedoria municipal para abrir processo administrativo para um servidor que supostamente teria ligação direta com as irregularidades apresentadas pela auditoria, afirmando que a suposta lista a ser divulgada foge da responsabilidade da corregedoria municipal.
Foi celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC entre a Câmara Municipal e o Ministério Público Estadual, onde ficou definido que será feito uma cobrança administrativa de todos os funcionários e ex-funcionários devedores da Câmara, referente aos empréstimos consignados que se encontra em aberto em nome dos servidores da casa, investigação que corre sigilo, conforme determinação do Ministério Público, a equipe do megacidade.com tentou por diversas vezes ter acesso a lista junto ao MP, sendo informado que a lista dos envolvidos só seria divulgada após concluir o processo de investigação, tendo sido promulgada a Lei 8596/16, que estabelece o regulamento da cobrança dos débitos em face da Casa Legislativa.
Na referida nota, a Câmara deixa claro que desconhece o número de envolvidos citados em reportagem veiculada em órgãos de imprensa da cidade, que possivelmente será revelada pelo Dr. Jansen da Mata, as informações não correspondem aos dados oficiais que estão de posse no Ministério Público Estadual, sendo que as informações de que os dados correm em absoluto sigilo foi devidamente repassado pela Câmara aos veículos de comunicação que publicou as matérias.
O assunto foi muito comentado na cidade e nas redes sociais nesta quinta-feira (22), pelo fato de estarem próximas as eleições municipais.
Mín. 15° Máx. 28°