Terça, 17 de Junho de 2025
12°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Lixo doméstico

Secretaria de Meio Ambiente de Sete Lagoas reforça importância de destinação correta do lixo doméstico

26/06/2020 às 09h07 Atualizada em 26/06/2020 às 09h19
Por: Redação Fonte: Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Secretaria de Meio Ambiente de Sete Lagoas reforça importância de destinação correta do lixo doméstico

No último dia 5 de junho foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data pontua tudo o que se relaciona com o meio em que vivemos. Mas cuidar, respeitar, aprender, conscientizar e, mais do que isso, adquirir e manter boas práticas em relação ao lugar onde vivemos se faz necessário sempre, diariamente. "Precisamos mais que comemorar, mas agir e ser parte atuante nas ações que visem melhorar a qualidade do ambiente", afirma a responsável pelo Setor de Educação Ambiental e Lagoas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sete Lagoas (Semadetur), Dilma Nunes.

Nos últimos meses, com o fim do período chuvoso, a Semadetur vem intensificando os trabalhos de cuidado com a cidade, como plantio de mudas, supressão de árvores que oferecem risco de acidentes, limpeza, capina e paisagismo de espaços públicos e pontos turísticos. Mas é preciso a colaboração da população. "Todos precisam colaborar, mantendo suas calçadas limpas, ajudando a manter limpas as áreas públicas, dar destinação adequada aos resíduos utilizando as lixeiras e não depositando o lixo em locais inadequados", lembra Dilma Nunes.

Medidas importantes como colocar o lixo doméstico para fora de casa somente nos dias e horários da coleta e separar os resíduos para reciclagem também contribuem para um ambiente mais sadio. O contato com uma das associações de reciclagem da cidade pode ser feito pelo Whatsapp (31) 99752-6248 (Ione). "Outra opção ambientalmente correta é a compostagem. Uma prática que utiliza os resíduos orgânicos como restos de comida, cascas de frutas e verduras, folhas secas como adubo", lembra Dilma.

Coleta seletiva
No próximo mês, a Semadetur dará início à coleta seletiva na Prefeitura e na Câmara Municipal. "Todos os resíduos considerados como recicláveis gerados nas dependências da Prefeitura e da Câmara deverão ser direcionados aos coletores específicos, acondicionados e recolhidos de acordo com o cronograma", antecipa a responsável pelo setor. Para solicitar serviços de limpeza e capina, basta enviar um e-mail para [email protected].

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 24°

Qua 26°C 12°C
Qui 27°C 12°C
Sex 26°C 12°C
Sáb 28°C 12°C
Dom 30°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio