Quinta, 09 de Julho de 2020
31 99616-7463
Saúde Coronavírus

BH tem mais de 30 moradores de rua com Covid-19

Ao todo, 33 moradores em situação de rua testaram positivo para a Covid-19

30/06/2020 16h19
Por: Redação Fonte: Bhaz
Foto: Amanda Dias/BHAZ
Foto: Amanda Dias/BHAZ

Em Belo Horizonte, 33 moradores em situação de rua testaram positivo para o novo coronavírus. Do total, seis pessoas precisaram ser internadas por conta das complicações da doença. A prefeitura não informou a situação de saúde das pessoas que precisaram de atendimento médico.

Desde o início da pandemia, de acordo com dados da prefeitura da capital, 182 pessoas que moram nas ruas de BH já precisaram de atendimento e acolhimento. Dessas, 25 estão em hospedadas no SESC Venda Nova, 44 foram encaminhadas para outros projetos da prefeitura e 107 tiveram alta.

De acordo com dados da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), a capital mineira é uma das cidades mais afetadas pelo vírus. Ao todo, são 5.374 infectados e 136 mortes provocadas pela Covid-19, conforme o boletim epidemiológico desta terça-feira (30).

Continua depois da publicidade

Atendimento

Desde o dia 13 deste mês, a Serraria Souza Pinto se tornou um local de suporte à população de rua no enfrentamento da pandemia de Covid-19 em BH (leia mais aqui).

Um projeto da Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte transformou o galpão em um espaço para que os moradores tomem banho, além de distribuir lanches, kit-frio e café da manhã.

O local, que integra o conjunto arquitetônico da Praça da Estação, na região Central de BH , foi preparado para receber 600 pessoas diariamente. No local, os moradores também passam por uma triagem com atendimento médico e testagem para aqueles que apresentam sintomas gripais.

Continua depois da publicidade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.