Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Vídeo

Carro em chamas desce desgovernado por rua em Contagem

Motorista tentou apagar princípio de chamas com o extintor, mas não conseguiu; apesar do susto, ninguém ficou ferido

02/07/2020 às 11h38
Por: Redação Fonte: OTempo
Compartilhe:
Foto: Reprodução Youtube
Foto: Reprodução Youtube

Um sinal dado pelo gato Candinho, de 4 anos, pode ter ajudado a evitar uma tragédia em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (1). Ele foi o responsável por chamar a atenção do dono para a fumaça que saía de um carro na rua Jeupira, no bairro Novo Eldorado. O motorista estava dentro do veículo que, minutos depois, saiu desgovernado e em chamas - parando quase dois quarteirões depois totalmente destruído. 

"Eu estava dentro de casa quando o gato saiu correndo para perto do portão, miou para mim e eu vi aquele clarão do fogo. Abri o portão e estava aquele fogo por baixo do carro e o motorista lá dentro. Molhei um pano, abri a porta do veículo e falei para ele sair. Parece que o motorista ficou meio perdido, perguntando que fumaça era aquela e o fogo já bem alto. Assim que ele saiu, o veículo entrou em chama por completo", o aposentado Diolino Fernandes Seabra, de 58 anos.

Veja o vídeo:

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do Fiat Idea contou que percebeu uma fumaça no motor do veículo, tentou apagar com um extintor, mas não conseguiu. 

Em seguida, o carro teria perdido o sistema de freios e, pegando fogo, desceu a rua até bater no poste e uma lixeira.

"Minha esposa, minha menina e outros moradores acionaram o Corpo de Bombeiros. Eles chegaram e apagaram o fogo. O carro atravessou um cruzamento, sorte que não estava passando outro veículo na hora. Duas linhas de ônibus passam ali", detalhou o morador. 

Militares gastaram 600 litros de água no combate ao fogo, e ninguém ficou ferido. 

Motorista trêmulo

Após a situação controlada, o motorista ainda estava assustado, segundo Seabra. "Ele ficou meio trêmulo, perguntei se ele queria água, mandei sentar. Foi horroroso ver o carro descendo em chamas pela rua. Graças a Deus ninguém ficou ferido", afirmou o aposentado. 

O motorista não foi encontrado em casa pela reportagem para comentar o caso. 

"Candinho é uma benção. Acha que é cachorro e dá sinal de tudo", diz dono

Durante a entrevista, Diolino fez questão de destacar a importância de Candinho ao ajudar o motorista. O gato está com a família há quatro anos. Além dele, Diolino tem um cachorro e outro gato, o Chico, irmão de Candinho.

"Meu genro na época adotou a mãe dele, que era gata de rua. Ela deu cria e nasceu Candinho. O nome foi escolhido pela minha neta, que tinha 5 anos, por causa da novela. Candinho é uma benção. Acha que é cachorro e dá sinal de tudo", contou Seabra.

A novela é "Êta Mundo Bom!", atualmente reprisada na Sessão da Tarde, da TV Globo. O protagonista é Sérgio Guizé, que deu vida a Candinho. Na trama, o personagem também tem um animal de estimação: o burro Policarpo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes