
Apenas 0,9% da população de Belo horizonte foi infectada pelo novo coronavírus, aponta estudo. Os dados são da EPICOVID-19, uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPe) em convênio com o Ministério da Saúde e que foi apresentado nesta quinta-feira (2).
Em todo país, o estudo, que procura estimar o espalhamento do vírus e da doença pelo país e as características da população afetada, testou e entrevistou 89.397 pessoas em três etapas de coleta de dados, a primeira delas em maio, a mais recente entre os dias 21 e 24 de junho, em 133 cidades de todos os estados.
Em Belo Horizonte, somadas as três etapas, foram entrevistadas e testadas 680 pessoas. Dessas, apenas duas testaram positivo para Covid-19. A taxa, apesar de baixa, representa o triplo da monitorada pela Prefeitura de Belo Horizonte e apresentada nos boletins epidemiológicos diários. Segundo o informe municipal desta quinta-feira, BH já possui 7144 casos confirmados, o que representa apenas 0,3% da população total da capital.
Minas Gerais
No Estado, a pesquisa foi realizada com 8.741 pessoas em 13 municípios. Do total de entrevistado, apenas 20 testaram positivo para doença, representando 0,2 % de incidência registrada.
Segundo o boletim epidemiológico desta quinta-feira, o Estado já registrou 50.707 casos, o que representa também 0,2 % da população total.

Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 24°

