Quarta, 12 de Agosto de 2020
31 99616-7463
Cidades Solidariedade

Walkíria do Socorro Marques Lopes, servidora escolar em Baldim e Sete Lagoas, precisa de ajuda

Veja como contribuir!

03/07/2020 14h05 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Walkíria do Socorro Marques Lopes precisa de ajuda
Walkíria do Socorro Marques Lopes precisa de ajuda

Foi aberta uma “vakinha on-line” para ajudar Walkíria do Socorro Marques Lopes, 52 anos, natural de Baldim, servidora pública, tendo sido secretária na Escola Estadual Sinhá Andrade, bairro Chácara do Paiva em Sete Lagoas. Já foi professora e diretora de escola.

Walkíria Lopes é natural de Baldim, tendo também trabalhado na escola da cidade. Ela e sua família residem no bairro Progresso.

Adoeceu no dia 2 de julho do ano passado (2019), quando teve uma parada cárdio-respiratória com um tempo de 41 minutos e devido a isso teve sequela cerebral. Ficou internada um tempo no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Continua depois da publicidade

Walkíria Lopes foi diagnosticada com edema agudo pulmonar devido à pressão arterial descompensada, atualmente segue em leito domiciliar sobre os cuidados da família.

Está debilitada da sua condição física e motora para exercícios de seus fins, por isso possui em sua casa os equipamentos hospitalares para maiores cuidados de sua saúde.

É dependente de sonda gástrica para alimentação, remédios para controle da hipertensão e convulsões, é traqueostomizada, mas utiliza ar ambiente para respirar, estável hemodinamicamente, entretanto não tem lucidez e desencadeou tetraplegia.

Continua depois da publicidade

Mas diante dos fatos ela se tornou uma pessoa dependente e precisa de cuidados 24 horas, não tendo “Home Care” a família que tem muito amor se faz presente dentro do possível.  

Como uma educadora que muito contribuiu para o futuro de quem ali estava aprendendo, precisa de sua colaboração, considerando que hoje necessita tanto do apoio médico, exames, fisioterapia, materiais de uso higiênico e terapêutico, além disso, e a locomoção para fazer os tratamentos fora do domicílio.

Walkíria Lopes contar com a ajuda de inúmeras formas, seja financeira ou por:

- CESTAS BÁSICAS

- FRALDAS GERIÁTRICAS XG 

- LENÇOS UMEDECIDOS, dentre outros...

É necessário adaptações em sua casa para melhor locomover com ela...(Alguém que possa doar seu tempo e alguns que possam doar objetos para as adaptações ) 

Fazendo contato pelas redes sociais, a família de Walkíria Lopes responde o mais rápido possível! 

Sua colaboração pode ser pela Vakinha, através do seguinte link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-luta-pela-vida-da-walkiria-walter-luiz-lopes

Ou pelas seguintes contas: 

Nome: Walter Luiz Lopes

CPF: 952.951.006-34

Agência: 0395-6

Conta: 24.419-8

Banco do Brasil

 

Nome: Ana Lúcia Marques Lopes

Banco: Brasil

Conta: 127.445-7

Agência: 0395-6

CPF: 147.524.806-70

Estas são as minhas redes sociais (filha)  Ana Lúcia .

https://www.instagram.com/analucia_marques_/ 

Que Deus multiplique sempre na vida de vocês! 

Somos da Cidade de Sete Lagoas MG 

Nosso CEP 35.701-098 Numero 800 

Antes de tudo acontecer, Walkíria Lopes era a presença em todos os sentidos, construiu uma linda família, trabalhou e alegrou inúmeros alunos.

Hoje é uma realidade que ninguém quer ter, muito menos sua família deseja que alguém passe por isso!

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.