
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou a morte de uma menina de 4 anos por Covid-19 em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. O óbito foi inserido no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (3) pela pasta. A menina é a vítima mais jovem do coronavírus em Minas Gerais.
De acordo com o boletim, a criança tinha comorbidades e morreu na terça-feira (30). Não há a informação de qual eram as doenças preexistentes da menina. Até o momento, o Estado registrou 1.110 óbitos pela doença e 82% deles estavam relacionados a comorbidades, especialmente hipertensão, doença cardiovascular e diabetes.
Esta foi a primeira morte por Covid-19 registrada em Diamantina. O óbito foi confirmado pela prefeitura na própria terça-feira, pelas redes sociais. De acordo com a administração municipal, a criança estava internada no Hospital Nossa Senhora da Saúde. A cidade tem 29 casos de Covid confirmados.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


