
Minas Gerais registrou o maior número de mortes por coronavírus em um intervalo de 24 horas. Nesta quinta-feira (9), o governo do Estado confirmou 90 vidas perdidas para a doença. Com o novo recorde, os óbitos pela Covid-19 em território mineiro saltaram para 1.445.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), são 66.864 infectados pelo vírus, 2.829 a mais do que o levantamento divulgado na quarta-feira (8). A taxa de letalidade da doença é de 2,1%.
Até o momento, a Covid-19 já matou em 287 municípios mineiros. Belo Horizonte tem o maior percentual de óbitos e casos confirmados, com 223 e 9.138, respectivamente. Por causa do aumento das notificações, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) descartou a abertura do comércio na capital.
Pelos próximos dias, a metrópole segue na fase zero da flexibilização, com apenas os serviços essenciais autorizados a funcionar. Além disso, a prefeitura restringiu a circulação dos ônibus aos fins de semana para forçar a população a permanecer em casa.
Vítimas
No Estado, conforme detalha o boletim epidemiológico, 7.678 pessoas precisaram de internação para tratar o novo coronavírus. Das vítimas infectadas, 45,5% têm entre 30 e 49 anos.
Quando se analisa o perfil dos mortos, a idade média sobe. De acordo com a SES, 75% dos óbitos foram de idosos com mais de 60 anos. Além disso, 83% apresentavam outras doenças que podem ter agravado os sintomas da Covid-19.
A SES informou, ainda, a taxa de recuperação da doença. Um total de 43.117 doentes venceram o vírus e, hoje, são consideradas recuperadas. Outras 22.302 seguem em acompanhamento médico.

CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 19° Máx. 31°

