Sexta, 26 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Manifestação

Após 2º vazamento de amônia, moradores do bairro Montreal e região realizam carreata manifestando contra a Agrogen

11/07/2020 às 10h41 Atualizada em 11/07/2020 às 14h21
Por: Redação
Compartilhe:
Após 2º vazamento de amônia, moradores do bairro Montreal e região realizam carreata manifestando contra a Agrogen

Após o segundo vazamento de amônia ocorrido na última quinta-feira (9), na Agrogen, localizada na Rua Zoélio Sola, bairro Montreal em Sete Lagoas, moradores da região realizam uma manifestação contra a empresa, na manhã deste sábado (11). No dia 16 de maio já havia ocorrido um vazamento do gás.

Os manifestantes reuniram na Praça Dom Carlos Carmelo Mota (Praça da Feirinha) e seguem em carreata até a porta da indústria. Com cartazes e balões de cor preta sobre os veículos, eles pedem a saída do “Grupo Vibra”, empresa responsável pela manutenção do setor, para fora da área urbana da cidade. 

Além da manifestação desta manhã, dezenas de moradores registraram boletim de ocorrência contra a indústria e prometem entrar com ações judiciais e solicitações junto a autoridades ambientais responsáveis. Os manifestantes também organizaram um grupo de WatsApp para facilitar o andamento dos procedimentos. 

A Vibra enviou nota de posicionamento. Veja:

“A Vibra informa que já vem conversando com moradores do bairro Montreal para ouvi-los e para esclarecer o ocorrido em sua unidade de Sete Lagoas (MG). A empresa lamenta o episódio e afirma que está realizando uma investigação técnica, envolvendo profissionais da equipe interna e especialistas de renome no mercado.

A Vibra busca esclarecer o incidente, proveniente de um compressor, na manhã da última quinta-feira (09/07). A empresa ainda destaca que os sistemas de segurança, alarme e evacuação da unidade funcionaram plenamente, reduzindo os riscos à comunidade, ao entorno e aos seus funcionários.”

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes